Secretário municipal de Saúde disse que, em vez de construir uma nova unidade, Estado vai preferir realizar investimentos, com reformas e contratação de mais funcionários, em hospitais já em atividade, como os da Zona Norte e da Zona Sul
O projeto do Hospital da Zona Oeste de Londrina foi oficialmente engavetado pelo Governo do Estado. A CBN apurou que a construção da unidade, prometida pelo então governador Beto Richa em 2017 a um custo de R$ 25 milhões, não faz parte dos planos do atual governador Ratinho Junior. A proposta já tinha sido esquecida durante a pandemia de coronavírus e, agora, foi arquivada em definitivo.
O hospital, então previsto para ser erguido na avenida Tiradentes, ao lado do campus da PUC, iria contar com 150 leitos clínicos, sendo 50 de UTI, e seria responsável por atender pacientes não só de Londrina, mas também de cidades da região metropolitana, como Cambé, Rolândia e Arapongas.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, confirmou que as obras não vão ser realizadas. Ele disse que ficou sabendo disso em conversa com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que afirmou que, neste momento, o Estado não teria dinheiro para construir o prédio, tampouco para manter as atividades do espaço depois que ele ficasse pronto.
Segundo Machado, é preferível para o governo investir em hospitais já em atividade, como os da Zona Norte e da Zona Sul, do que construir uma unidade do zero.
Fonte: CBN Londrina