Plantão do final de semana também teve adolescente baleado em praça no conjunto Maria Cecília e prisão de homem armado no jardim Antares
Um homem de 27 anos foi assassinado a tiros dentro de uma casa na avenida Bento Amaral Monteiro, na zona norte de Londrina, durante a tarde deste domingo (2). Tudo aconteceu durante uma confraternização. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram de carro e, armados, invadiram o quintal da residência. Eles abriram fogo contra o homem, que foi atingido por diversos tiros e morreu na hora. Os disparos também atingiram uma mulher de 56 anos, que seria mãe da vítima fatal, e uma criança de 10 anos de idade. Ambulâncias do Siate e do Samu foram acionadas para atender a ocorrência, além da Polícia Militar (PM).
Os atiradores conseguiram fugir de carro antes da chegada da PM. O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. A mulher, alvejada no braço, foi encaminhada para a Santa Casa. Já a criança, atingida num dos pés, foi levada para o Hospital Infantil. Elas não correm risco de morte.
A motivação do crime ainda vai ser apurada pela polícia. A execução pode ter relação com a vida pregressa do homem assassinado, que tinha diversas passagens pela polícia. A principal suspeita é de um acerto de contas.
Já na noite de sábado (1º) a PM foi acionada para atender uma situação envolvendo um adolescente baleado no conjunto Maria Cecília, também na zona norte. O rapaz de 16 anos teria sido alvejado em uma praça do bairro. Depois de ser atingido, ele saiu correndo e pediu ajuda em um bar. Socorristas do Siate e do Samu também foram acionados para atender o adolescente, que foi alvejado nas nádegas e numa das pernas. O rapaz foi estabilizado dentro da ambulância e encaminhado para a Santa Casa. Para a polícia, ele disse que estava com alguns amigos na praça quando houve uma discussão. Um dos jovens teria ido embora e voltado armado. Disparos foram feitos e um deles acabou atingindo o adolescente. A PM chegou a realizar um patrulhamento no bairro atrás do atirador, mas ele não foi encontrado.
Por fim, durante a tarde de sábado, um homem armado foi preso pela PM no jardim Antares, na zona leste da cidade. A equipe foi até o bairro depois de receber uma denúncia dando conta de que o suspeito estava usando a arma para ameaçar a própria esposa. Ele, inclusive, estaria fazendo as ameaças na frente do filho pequeno do casal. Os policiais foram até a casa do homem, onde ele foi encontrado bastante alterado. O suspeito também tentou negar que estava armado, mas a mulher apontou para as equipes onde a pistola calibre 380 estava escondida. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a arma, para a delegacia.
Fonte: CBN Londrina