Obra foi retomada no início deste ano e deve ser entregue em julho de 2024. Secretário de Obras diz que cronograma está só um pouco atrasado, e que empresa tem dado conta do recado
Em pouco mais de sete meses de cronograma, a empresa responsável pelas obras da Cidade Industrial de Londrina, na zona norte, realizou cerca de 5% dos trabalhos. O percentual é da própria medição realizada no local pela prefeitura. Apesar de ter avançado pouco até agora, o secretário municipal de Obras, João Verçosa, garantiu que o ritmo do serviço está dentro do esperado, e que o cronograma só está um pouco atrasado por conta das chuvas do início deste ano. Segundo ele, o município e o Governo do Estado têm acompanhado de perto o andamento do serviço. Verçosa garantiu que a empresa está dando conta do recado.
O cuidado redobrado por parte do poder público pode ser justificado com todos os problemas que a obra enfrentou desde quando foi anunciada, em 2020. As obras tiveram início em fevereiro de 2021 e foram paralisada em dezembro daquele mesmo ano, depois do rompimento do contrato com a empresa que, na época, estava à frente do serviço. O poder público precisou lançar uma nova licitação e contratar uma outra construtora, que retomou os trabalhos em janeiro deste ano a um custo de R$ 36,7 milhões. Verçosa garantiu que se o ritmo continuar como está, a obra será entregue dentro do prazo previsto, que terminar em julho do ano que vem.
A Cidade Industrial de Londrina é um sonho antigo da sociedade civil organizada e será de suma importância para a atração de novos investimentos para a região. O complexo terá 395 mil metros quadrados de área construída e 90 lotes à disposição das empresas. De acordo com a prefeitura, 200 indústrias já demonstraram interesse em se instalar no local depois que as obras forem finalizadas.
Fonte: CBN Londrina