Homem estaria embriagado e trafegava na contramão quando colidiu contra o veículo em que as jovens estavam
Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil (PC) prendeu em Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina (RML), o motorista de 51 anos, apontado como o responsável pelo acidente que resultou na trágica morte das primas Adriana Frigo, de 27 anos, e Luana Bertochi, de 22, em 9 de setembro na PR-218, em Astorga, no Norte do Paraná. As jovens residiam em Cambé.
O acidente aconteceu em uma noite de sábado, quando as jovens estavam a caminho de um rodeio em Astorga em um VW Fox. Elas foram surpreendidas por um veículo trafegando na contramão, que veio a colidir frontalmente com elas.
Câmeras de segurança do local chegaram a registrar o momento do acidente.
Segundo informações da polícia, o motorista, que mora em Arapongas, estava conduzindo o veículo, um Chevrolet Omega, com várias infrações, carteira de habilitação cassada e sob efeito de álcool. As investigações indicaram que ele estava voltando de uma festa em que consumido bebidas alcoólicas.
O delegado de Arapongas, Maurício de Oliveira Camargo, solicitou a prisão preventiva do condutor, e após o Ministério Público (MP) aceitar o pedido, um mandado de prisão foi cumprido.
O motorista deverá enfrentar acusações de duplo homicídio. No acidente, que resultou na morte das primas no local, o condutor e outros dois passageiros do Omega, com idades de 26 e 53 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Honpar, em Arapongas.
Fonte: Tem Londrina