Já disponível nos terminais Vivi Xavier e Milton Gavetti, espaço oferece estrutura para alimentação e relaxamento durante os intervalos de trabalho
Funcionários do transporte coletivo em Londrina ganharam, na manhã desta quinta-feira (21), um importante espaço de acolhimento, relaxamento e conforto. Começou a funcionar, no piso inferior do Terminal Central, a sala de refeitório dos trabalhadores do sistema.
Equipada com ar-condicionado, cadeiras de jantar e de descanso, forno micro-ondas, geladeira, televisor, pia, bancada para refeições e utensílios de cozinha, a estrutura foi concebida para receber os profissionais durante os intervalos de trabalho.
Segundo o prefeito em exercício, João Mendonça, os trabalhadores do transporte coletivo tem uma responsabilidade muito grande. É um dia a dia estressante no trânsito, no cumprimento dos horários. “Este espaço é essencial para que os motoristas e demais trabalhadores do sistema tenham um momento de tranquilidade para descansar em seus intervalos. Alivia as tensões e, por tabela, contribuem para dar mais segurança também para os usuários dos sistema”, disse Mendonça.
José Faleiros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (SINTTROL), que representa a categoria, afirmou que a implantação do local era uma reivindicação antiga dos funcionários, que agora se tornou realidade na gestão do prefeito Marcelo Belinati.
“Graças a um esforço conjunto entre poder público, concessionárias e o sindicato da nossa classe, conseguimos avançar nessa demanda. Toda a categoria está muito contente com a instalação desse espaço de alimentação, descanso e convivência”, contou.
Marcelo Aparecido de Andrade, motorista de ônibus há dez anos, elogiou a novidade. “Muitas vezes a gente tem intervalos longos, mas com tempo insuficiente para ir para casa descansar, almoçar ou tomar um café. Agora, com esse lugar, os trabalhadores vão poder relaxar, esquentar marmita e até tirar um cochilo. Representa muito para nós”, comemorou.
Além do Terminal Central, a sala de refeitório dos motoristas e demais funcionários do transporte está disponível ainda nos terminais Vivi Xavier e Milton Gavetti, onde os ambientes foram entregues nos últimos 60 dias. O Ouro Verde e Acapulco, pontos de integração do sistema cujas obras de reconstrução estão em andamento, também contarão com a estrutura.
Também participaram da entrega do local de refeições o prefeito em exercício, João Mendonça, o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, e trabalhadores do transporte coletivo.
Fonte: Blog.Londrina