Vítima estava sozinha e, segundo a mãe, teria voltado para pegar uma bicicleta. Causa de incêndio será investigada pela Polícia Civil.
Um menino de seis anos morreu, na tarde desta quarta-feira (22), em um incêndio que atingiu os fundos de uma casa em Londrina, norte do Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos chegaram a tentar apagar o fogo e salvar a criança, sem sucesso.
O incêndio foi registrado na Rua dos Pastores, no Conjunto União da Vitória, zona sul da cidade.
A mãe da criança disse aos bombeiros que estava com o filho na casa de um amigo da família, que fica perto da residência deles.
O menino teria pedido à mãe para pegar a bicicleta dele em casa, o que ela autorizou. Sozinho, o garoto foi até o cômodo dos fundos do imóvel, quando o incêndio teria começado.
De acordo com o aspirante Giovanne Marcola, do Corpo de Bombeiros, a criança pode ter ficado presa no quarto. O local armazenava materiais altamente inflamáveis, como madeira e colchões.
“Ainda não sabemos a causa do incêndio, mas a mãe relatou que alguns curtos-circuitos já tinham acontecido no cômodo. Mas, para ter certeza, só com um laudo da perícia”, informou Marcola.
Força-tarefa de vizinhos
O aposentado Sebastião Gonçalves, que mora ao lado da residência queimada, explicou que os vizinhos se mobilizaram para tentar apagar o incêndio assim que sentiram o cheiro de fumaça.
“O portão estava fechado, nós entramos e a porta do cômodo estava fechada. Gritamos pra ver se alguém estava lá dentro, mas ninguém respondeu. Todo mundo jogava água com balde, torneiro. O fogo já tinha consumido tudo. É uma cena muito triste”, lamentou em entrevista à RPC.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1