Verba será usada na reforma da Praça da Juventude e na revitalização do antigo Pavilon, que vai passar a abrigar centro cultural e uma unidade de pronto atendimento
A Prefeitura de Londrina lançou uma licitação, no valor de R$ 4,5 milhões, para reformar a Praça da Juventude da zona sul e, ainda, revitalizar a área do antigo Pavilon, na avenida Guilherme de Almeida, que fica bem ao lado da praça. A área de lazer será totalmente refeita e, depois de pronta, vai passar a conta com academia ao ar livre, pista de caminhada e até quadras de beach tennis. Já na antiga Usina de Asfalto a empresa contratada ficará responsável por demolir um prédio que, atualmente, virou depósito de entulho. No lugar, o município pretende construir uma unidade de pronto atendimento. Além disso, ainda no antigo Pavilon, será revitalizado o centro cultural da região, que, atualmente, presta uma série de atividades e oficinas principalmente para a população idosa. As informações são do secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será realizada no próximo dia 23. A terceirizada que for contratada vai ter dez meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, para realizar todo o serviço. Além das melhorias estruturais, Canhada destacou que a prefeitura vai melhorar a segurança dos espaços, com a instalação de câmeras de segurança e melhor iluminação. Questionado se o município não demorou muito para agir para reformar a Praça da Juventude, que tem sofrido com ações criminosas e de vandalismo há bastante tempo, o secretário lembrou que, nos últimos anos, o município fez a revitalização de outras diversas áreas de lazer, e que a população também precisa fazer a parte dela para manter os locais adequado para uso.
Um outro espaço que está abandonado é a Praça da Juventude da zona norte. Neste caso, segundo Canhada, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) tentou fechar uma parceria com a iniciativa privada para revitalizá-lo, mas, até o momento, a melhoria ficou só na promessa.
Fonte: CBN Londrina