Nas primeiras duas semanas de 2024, a cidade somou 104 positivos. No total, foram 1.301 notificações, sendo que 98 casos foram descartados
O trabalho com o carro Fumacê começou na semana passada em Londrina pelos bairros da zona leste e nesta segunda-feira (22) o prefeito Marcelo Belinati acompanhou a ação. O Ultra Baixo Volume Acoplado a Veículo (UBV) pulveriza o veneno contra o Aedes aegypti. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade tem 1.099 casos suspeitos de dengue em análise. Nas primeiras duas semanas de 2024, a cidade somou 104 positivos. No total, foram 1.301 notificações, sendo que 98 casos foram descartados.
Ainda não há informações de quando a vacina da dengue vai ser disponibilizada pelo SUS para Londrina. A negociação segue entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Paraná. Em Londrina, 84% dos criadouros da larva estão em bebedouros de animais, vasos de plantas e água de chuva armazenada. O Índice de Infestação Vetorial Predial está em 3,4%, de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).
Fonte: Paiquerê FM News