Populares estão na bronca e reclamam sobre a falta de segurança e manutenção dos cemitérios municipais de Londrina. No cemitério Jardim da Saudade, na zona norte, existem relatos que poucos túmulos não foram alvos de furto. Argolas foram tiradas das gavetas, letreiros arrancados, até cruz foi roubada.
A taxa de manutenção dos cemitérios municipais está disponível para pagamento e vence no dia 07 de junho, já com um reajuste autorizado em dezembro do ano passado, com um aumento de 3.09% em relação ao ano anterior.
Segundo a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), o aumento foi reajustado para suprir a manutenção e folha de pagamento. A empresa ainda afirma que a cobrança é abaixo da taxa da poupança.
Nos muros do Cemitério São Pedro foi instalado um circuito de segurança que deve começar a funcionar ainda nesta terça-feira (02). O sistema é interligado com a Guarda Municipal, que deve auxiliar na segurança. A depender dos resultados, os alarmes e câmeras serão instalados em outros cemitérios.
Com resultados positivos, a segurança aguardada pela população pode ser reestabelecida nos cemitérios municipais de Londrina.
Fonte: Tarobá News