Juíza entendeu que uma das questões abordou assunto que não estava previsto no edital. Prefeitura informou que não foi notificada
A Justiça do Paraná determinou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, com mais de 60 vagas para os cargos de técnico de gestão pública. Ao todo, 7.895 candidatos fizeram as provas em 27 de abril.
A decisão atendeu a um pedido de três candidatos que contestaram na Justiça a questão 45 da prova, que tratou de receitas das arrecadações municipais. Segundo eles, o conteúdo da pergunta não estava descrito no edital.
A decisão, assinada pela juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, concordou com a argumentação e determinou a suspensão até o assunto ser esclarecido pela administração municipal.
Antes de levarem o caso à Justiça, os candidatos questionaram a banca organizadora sobre a falta de transparência do conteúdo, mas não conseguiram resolver a situação.
“Apontam que interpelada na via administrativa, a banca organizadora decidiu manter a questão citada, o que não merece prosperar […] considerando a relevância dos fundamentos apontados pelo impetrante e o juízo de verossimilhança que marca o momento, defiro o pedido de liminar, cita a juíza.
Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que não foi notificada sobre a decisão.
Resultado do concurso
O resultado do concurso estava programado para 14 de junho. Após a decisão da Justiça em suspender o concurso, a prefeitura não informou se uma nova data de divulgação pode ser definida.
O concurso oferece cargos para atuar em vários setores da prefeitura, como em atividades administrativas. A jornada para os aprovados será de 30 horas por semana, com salário inicial de R$ 2.712.
Fonte: G1