Educadores(as) pediram a Roni Miranda que o governo desista de privatizar as escolas da rede pública estadual
A APP preparou uma recepção especial ao secretário da Educação, Roni Miranda, na manhã desta quinta-feira (27) em Arapongas. Educadores(as) dos Núcleos Sindicais de Apucarana e Arapongas manifestaram a ele contrariedade à proposta de privatizar as escolas da rede pública estadual.
O ato foi em frente ao Cine Teatro Mauá, onde acontece o 1º Fórum Municipal de Planejamento de Arapongas. “Nossa mobilização foi importante. Colocamos a faixa da campanha Não Venda a Minha Escola e em seguida panfletamos alunos(as) e professores(as) que chegavam de ônibus para o evento”, relata Eder Jonas Pereira da Silva, secretário de Comunicação do NS Arapongas.
Quando o secretário da Educação chegou ao Cine Teatro, foi abordado pelo pessoal da APP. “Recepcionamos o secretário de Educação e falamos da necessidade desse projeto ser revogado. Não concordamos que a escola pública seja vendida, tudo que é público tem que ser gratuito”, diz Eder.
“Falamos diretamente com ele, que disse que o governo está estudando sobre a questão da Data-Base. Dissemos que o protejo Parceiro da Escola é péssimo porque o empresário sempre visa o lucro”, completa o dirigente.
Núcleos Sindicais de Arapongas e Apucarana continuam levando às escolas o debate para impedir a privatização das escolas da rede pública estadual. “Vamos agora mobilizar as comunidades escolares para rejeitarmos o projeto, pois escola não é para dar lucro para empresários”, afirma Eder.
Fonte: APP Sindicato