Homem trabalhava para uma terceirizada e prestava serviços de manutenção no local, quando teria escorregado e caído dentro do depósito de milho.
As buscas pelo trabalhador soterrado em um silo de grãos começaram ainda na manhã desta quarta-feira logo após o acidente, que ocorreu perto das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário o apoio de outras equipes e o envio de equipamentos para auxiliar no resgate.
Durante a tentativa de retirar o homem do silo, os bombeiros tiveram que usar uma máquina para sugar os grãos de milho. Mas, por volta da 13h15, ele foi encontrado já sem vida. O operário trabalhava para uma terceirizada que prestava serviços de manutenção no local.
Segundo o relato de testemunhas, o homem teria se desequilibrado durante o trabalho, acabou caindo e foi soterrado pelos grãos. A empresa fica na rua Joper Margraf Lopes, no bairro Silo III, zona oeste de Londrina, onde funcionam uma série de armázens de graõs.
O tenente Morato, do Corpo de Bombeiros, que comandou o resgate, conta que a principal preocupação durante a operação foi manter a segurança dos envolvidos na ocorrência, já que a vítima estava completamente coberta por toneladas de milho e foi preciso usar um equipamento para esvaziar todo o silo.
Segundo o tenente, constatada a morte de Ednei Lourenço Zeferino, de 34 anos, o corpo foi encaminhado para ser periciado pelo Instituto Médico Legal.
Fonte: Redação CBN Londrina