Ativação do espaço é necessária para remanejamento dos usuários e, consequentemente, a demolição do terminal atual, que vai ser reconstruído do zero.
A Prefeitura de Londrina finaliza os últimos preparativos para a ativação do terminal provisório do jardim Acapulco, na zona sul da cidade. O espaço iria entrar em funcionamento na semana passada, mas a abertura precisou ser adiada por conta do tempo chuvoso. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) passou os últimos dias terminando a instalação de placas, sinalização e outras informações no espaço, que vai funcionar na avenida Chepli Tanus Daher. Os pontos a serem utilizados pelos passageiros também já foram instalados, além de alambrados e estrutura provisória para guarita e banheiros.
A ativação do espaço é necessária para o remanejamento dos usuários e, consequentemente, a demolição do terminal atual, que vai ser reconstruído do zero. Em entrevista à CBN, o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, disse que, se tudo der certo, o terminal provisório vai entrar em funcionamento nesta sexta-feira (7).
Enquanto o espaço não é ativado, os operários seguem trabalhando no entorno do terminal. Uma das frentes é a marginal da PR-445, que vai ser duplicada para que o fluxo dos ônibus seja direcionado logo na entrada do terminal, evitando assim que eles continuem passando por ruas do bairro que não estão preparadas para veículos pesados.
As obras para a reconstrução do terminal do jardim Acapulco têm investimento de R$ 16,6 milhões. A ideia é modernizar a estrutura, além de aumentá-la dos atuais 1.700 metros quadrados para quase 3.500. A empresa contratada tem onze meses, ou seja, até julho do próximo ano, para concluir os trabalhos.
Fonte: Redação CBN Londrina