Nesta edição, taxa é de R$ 167,00. Procedimento deve ser feito pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos
As inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram prorrogadas para o dia 8 de novembro. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10). O procedimento deve ser feito pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
O valor da taxa de inscrição é de R$ 167,00 e o candidato pode fazer o pagamento até o dia seguinte, 9 de novembro.
Nesta edição, o Vestibular retorna ao modelo de duas etapas, após dois anos sendo aplicada em fase única.
A primeira etapa do processo seletivo está marcada para ser realizado no dia 5 de março do ano que vem, em cinco cidades do estado. Além de Londrina, os municípios de Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama também terão a prova. No primeiro dia, os candidatos respondem a um exame de conhecimentos gerais, com 60 questões objetivas.
Já na segunda etapa, prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril, são aplicados os testes de língua portuguesa, língua estrangeira e redação, como também a prova de conhecimentos específicos. Determinados cursos contam, ainda, com provas de habilidades específicas.
A edição 2023 do Vestibular UEL oferta 2.541 vagas para cursos de graduação. Além desta quantidade, outras 559 são disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.100 vagas.
Fonte: Redação CBN Londrina