Na próxima quinta-feira, que é dia de sessão, vereadores e servidores vão trabalhar apenas até as 15h, uma vez que a partida da seleção brasileira contra a Sérvia está marcada para as 16h.
O presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Jairo Tamura, do PL, expediu uma portaria reduzindo o horário de trabalho dos parlamentares e dos servidores do Legislativo nos dias em que o Brasil for jogar pela Copa do Mundo do Catar. A participação da seleção brasileira na competição, segundo o documento, “enseja integração nacional de ordem cívica”.
Na próxima quinta-feira (24), por exemplo, quando o Brasil estreia na Copa jogando contra Sérvia, às 16h no horário de Brasília, o expediente da Câmara vai das 9h às 15h. Vale lembrar que as sessões ordinárias do Legislativo são realizadas às terças e às quintas-feiras a partir das 14h15. Ou seja, no dia do jogo da seleção, a sessão vai durar apenas 45 minutos.
Já no dia 28, uma segunda-feira, quando a seleção vai enfrentar a Suiça a partir das 13h, vereadores e servidores vão trabalhar das 7h ao meio-dia. Por fim, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, quando o Brasil vai jogar contra o Camarões, também às 16h, o expediente do Legislativo vai das 9h às 15h.
Vale lembrar que se o Brasil passar para a próxima fase da competição, a Câmara poderá voltar a alterar o horário de expediente dos servidores caso os jogos da seleção nas oitavas, quartas e semifinais caiam em dias de semana. Agora, se o Brasil for para a final da Copa, nada muda, uma vez que a partida está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro, que é um domingo.
Fonte: Redação CBN Londrina