Time africano segurou um empate com a Espanha no tempo normal e se garantiu nos pênaltis
O sonho marroquino na Copa do Mundo do Catar continua. A seleção do país africano bateu a Espanha nos pênaltis e chegou às quartas de final pela primeira vez em sua história. Na outra partida do dia, Portugal atropelou a Suíça: 6 a 1.
No tempo normal, o resultado foi um 0 a 0 que refletiu o estilo de jogo adotado por Marrocos e Espanha. Melhor defesa da Copa até aqui, o time marroquino manteve sua disciplina tática e apostou em raros contra ataques. De sua parte, os espanhois mantiveram seu estilo de toque de bola, mantendo a posse mas finalizando pouco: 77% de posse de bola e apenas um chute na direção do gol.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro marroquino Bounou, que defendeu duas penalidades e garantiu a festa marroquina.
Na segunda partida do dia, Portugal não tomou conhecimento da Suíça e aplicou uma goleada de 6 a 1. Substituto de Cristiano Ronaldo, o centroavante Gonçalo Ramos marcou 3 gols e deu razão ao técnico Fernando Santos, que optou por deixar o craque veterano no banco.
Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão fecharam o placar para os portugueses. Akanji descontou para a Suíça.
Duelos das quartas
Com os jogos de hoje, estão definidos todos os confrontos das quartas de final, que começa na sexta-feira (9), após uma pausa de dois dias sem jogos.
O Brasil pega a Croácia às 12h em busca de uma vaga nas semifinais. Holanda e Argentina jogam às 16h. No dia 10, Marrocos e Portugal jogam às 12h. Inglaterra e França fecham a fase decisiva às 16h.
Fonte: Redação Brasil de Fato