Médico deverá compor diretoria de Políticas Públicas do SUS.
Marcos Dias, neurocirurgião do Hospital Universitário (HU) de Londrina desde 2012 e docente em Neurocirurgia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, foi convidado para compor a diretoria de Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Em setembro, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) entrou em contato com o médico para que desenvolvessem a área de neurocirurgia pública na gestão 2023-2024.
Segundo Dias, é uma visão nova para o Brasil, algo que não era pensado com tanta especialidade no atendimento público. Em virtude do sucesso das soluções realizadas no HU, o hospital se tornou referência no campo. “O primeiro passo vai ser estudar as condições atuais do SUS na neurocirurgia para podermos adaptar o planejamento para cada região em específico”, ressalta.
Para ele, o mérito do convite é pelo trabalho reconhecido em nível regional, que agora poderá ser desenvolvido nacionalmente. “O convite veio pelos resultados que o hospital apresenta”, explica Dias. “Nós fomos escolhidos entre três mil cirurgiões por causa do nosso diferencial”.
Marcos Dias é graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especializado em Neurocirurgia pelas universidades de Joseph Fourier e Rounen, da França. É um dos mais de dois mil membros titulares da SBN e da International Neuromodulation Society (INS).
Fonte: Redação Tem Londrina