Em Londrina, mais de 400 delas ainda esperam por um padrinho ou madrinha e, no caso, de 230 já adotadas, os presentes até agora não foram entregues.
Em todo o Paraná, a Campanha Papai Noel dos Correios recebeu mais de 10 mil cartas escritas por alunos de escolas públicas e crianças de um a dez anos, em situação de vulnerabilidade social. Entre os pedidos, bolas, bonecas, calçados, material escolar e até cestas básicas.
Aqui na cidade, a campanha, que existe há 33 anos e acaba nesta sexta-feira, 16, foi lançada em meados de novembro e recebeu cerca de 1.100 cartas. Aproximadamente 680 foram adotadas, mas apenas 450 presentes foram entregues até agora. Um problema que, segundo o gerente regional dos Correios em Londrina, Flávio Scanavez, acontece todos os anos.
Ele diz ainda que, além disso, mais de 400 cartinhas de crianças da cidade ainda esperam por um padrinho ou madrinha.
Outro detalhe, afirma o gerente, é que o presente deve estar identificado com todas as informações da cartinha. E a entrega dele, explica Flávio Scanavez, também vai até sexta-feira e deve ser feita na agência mais próxima dos Correios.
Para adotar uma cartinha basta ir a uma unidade dos Correios participante ou acessar o site da campanha, que é uma parceria da empresa, dos empregados e de voluntários.
O endereço é blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos indicados. É necessário escolher a cidade de Londrina para visualizar as cartinhas disponíveis.
Com a colaboração da estagiária Letícia Mascarenhas.
Fonte: Redação CBN Londrina