CIDADEÚltimas Notícias

Concurso Nacional Unificado (CNU) é remarcado para 18 de agosto; confira cronograma atualizado

Resultados devem ser divulgados ainda este ano e nomeações podem começar já em janeiro de 2025

O governo federal divulgou novas datas relativas ao Concurso Nacional Unificado (CNU) nesta quinta-feira (4). Os resultados finais da prova vão sair até 21 de novembro. O executivo pretende iniciar a convocação e nomeação de pessoas aprovadas já a partir de janeiro do ano que vem.

Ainda segundo o novo cronograma, candidatos e candidatas poderão consultar os cartões de confirmação no dia 7 de agosto. O documento trará os detalhes sobre onde as provas serão aplicadas e será disponibilizado na Área do Candidato, mesma página da Internet em que foi feita a inscrição. O acesso é realizado com os dados da conta GOV.BR.

Após a catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul (RS), a data dos exames foi adiada. O processo estava previsto para ocorrer em maio passado, mas foi remarcado para o dia 18 de agosto. Quem vai fazer o concurso em terras gaúchas ainda pode pedir mudança do local de prova. O prazo para envio desse tipo de demanda vai de 5 a 7 de julho.

Além do cronograma, a pasta também informou medidas emergenciais que poderão ser tomadas em casos de eventuais novas tragédias como a que atingiu o RS. Agora, o edital prevê aplicação extraordinária das provas somente para atingidos e atingidas por eventos climáticos extremos que afetem a infraestrutura logística e inviabilizem a aplicação dos exames para pelo menos 0,5% dos inscritos

O Ministério da Gestão e Inovação ainda oferece a possibilidade de reembolso para quem fez a inscrição, mas desistiu de realizar a prova. O período para realizar o pedido também vai de 5 a 7 de julho. Em todo o Brasil, mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo, que oferece 6,6 mil vagas vagas para 21 órgãos da administração pública federal.


Fonte: Brasil de Fato

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios