Além de movimentar o networking entre os empresários, a expectativa de fechamento de negócios girou em torno de 2 milhões de dólares.
Mais de 180 empresas de diversos setores, além de especialistas em tendências, desafios e oportunidades do mercado internacional, se reuniram na primeira edição do Exporta Day, que, além de ser o primeiro evento do gênero no Paraná, já nasceu como o maior evento de exportação do estado.
A iniciativa do Sebrae/PR tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná) e da Sociedade Rural do Paraná (SRP).
De acordo com Danubia Milani, consultora do Sebrae/PR, o evento que foi realizado nesta quarta-feira (9), durante todo o dia, na sede do IDR em Londrina é considerado um importante marco para grandes exportações.
Além de movimentar o networking entre os empresários, a expectativa de fechamento de negócios girou em torno de 2 milhões de dólares, durante essa 1ª edição estiveram presentes, 13 importadores, dez do Paraguai, dois do Peru e um da Bolívia.
Para finalizar, o Sebrae, garante ter obtido sucesso em conseguir reunir as empresas pensando no mercado internacional, querendo impulsionar esse crescimento do mercado com outras moedas, o que aumenta a expectativa para a 2ª edição prevista para o início de 2025.
Fonte: CBN Londrina