Empresa também procura oferecer meio de transporte mais barato para a população
Desde a última segunda-feira (10), o serviço 99Moto está sendo ofertado aos londrinenses. A modalidade vem para somar às viagens de carro já oferecidas pelo aplicativo na cidade. Igor Soares, líder de categorias da 99, destaca que as principais finalidades do serviço são ampliar as oportunidades de trabalho e proporcionar uma forma de locomoção mais barata na cidade. “A ideia é que a gente agregue para os motociclistas uma nova fonte de renda e para o passageiro a gente gera a economia de pelo menos 30% comparando a uma corrida de carro”, pontua.
Soares conta que a modalidade 99Moto começou a ser ofertada em fevereiro deste ano, primeiramente, nas regiões Norte e Nordeste, e desde então tem chegado a outras localidades. De acordo com ele, atualmente, corridas de moto representam em torno de 25% das viagens solicitadas pelo aplicativo em todo território nacional.
“Londrina é uma cidade em que a 99 já funciona muito bem de maneira geral. A gente abriu a mais ou menos um mês, o cadastro para os motociclistas. A expectativa é que nas próximas quatro, cinco semanas, a gente comece a ganhar tração e a plataforma já esteja disponível em toda cidade e região”, avalia.
O representante indica que todas as viagens, nas modalidades de carro e moto, são asseguradas pela empresa. Segundo ele, em caso de qualquer tipo de incidente, o motociclista ou passageiro podem entrar em contato com a 99 na Central de Atendimento e reportar o caso, que será solicitado a apólice.
“Temos também mais de 50 funcionalidades de segurança que cobrem o antes, durante e depois da corrida. O antes, temos toda a verificação de antecedentes criminais, reconhecimento facial. No durante, temos compartilhamento da viagem, botão de SOS [pedido de socorro], gravação por GPS [Sistema de Posicionamento Global] da corrida, garantindo a segurança do motociclista e do passageiro. E depois, a gente tem a avaliação dos dois lados. Para o motociclista, tem um canal específico para emergência. Além da Casa 99 virtual e nosso telefone de atendimento. Qualquer emergência, é só ligar que a gente tem uma equipe sete dias por semana, 24 horas por dia para dar suporte”, ele assinala.
Trabalhadores que desejarem se associar a plataforma poderão baixar o aplicativo e selecionar a categoria “motorista”. Algumas informações deverão ser fornecidas e o cadastro será analisado em até dois dias. Entre os requisitos estão: ter 19 anos ou mais e carteira de habilitação definitiva nas categorias A ou AB. Soares observa que é cobrada a taxa de 2,99% de cada motorista. Já para passageiros, basta acessar o aplicativo da 99 e selecionar a modalidade 99Moto para solicitar a corrida.