A Universidade tenta reorganizar o calendário de modo que o vestibular volte a ser no final do ano, como era antes da pandemia
Com datas apertadas e algumas reclamações, a UEL liberou no seu Instagram o calendário acadêmico oficial para o ano letivo de 2022 e 2023. O segundo semestre do ano letivo de 2022 tem início na próxima segunda-feira (23) e vai até 2 de junho. Já o ano letivo de 2023 se inicia dia 17 de julho com a entrada dos alunos novos que ingressarão pelo Vestibular 2023 e SISU, e vai até 24 de novembro. O dia 8 de janeiro de 2024 marca o início das aulas do segundo semestre, que vão até 10 de maio.
Vale lembrar que as provas do Vestibular 2023 da UEL serão em março para a primeira fase e abril para a segunda fase. A UEL já divulgou também as datas para o Vestibular 2024, que acontecerá no final do ano, em outubro e novembro. Assim, com duas provas de ingresso no mesmo ano, a Universidade conseguirá finalmente reorganizar o calendário acadêmico de modo que as provas voltem a ser no final do ano, como era antes da pandemia.
Nas redes sociais, alguns internautas e alunos reclamaram das datas apertadas. Confira abaixo:
*Texto da estagiária Raquel Cassitas, sob supervisão.