Criminosos teriam usado armamento pesado e coletes balísticos para cometer o atentado. Plantão do final de semana também teve tentativa de duplo homicídio na zona norte
Dois jovens ainda não identificados foram assassinados a tiros na rua Major Aquilles Pimpão Ferreira, nas proximidades do Centro de Treinamentos do PSTC, na zona leste de Londrina, durante a tarde deste domingo (19). Eles foram encontrados já sem vida no interior de uma BMW. Socorristas do Siate e do Samu foram acionados para atender a ocorrência, mas nada puderam fazer a não ser constatar o óbito da dupla, que foi atingida por tiros no peito e na cabeça. Os corpos estavam no banco da frente do veículo, localizado em cima do canteiro central.
Depois da constatação do duplo assassinato, a Polícia Militar (PM) fez um patrulhamento pela região, inclusive com a ajuda do helicóptero do BPMOA, e conseguiu localizar a caminhonete S10 usada pelos atiradores para o cometimento do crime. O veículo foi encontrado em uma estrada de terra. De acordo com a polícia, pelo menos três homens participaram do atentado. Eles teriam usado armamento longo e pesado e até coletes balísticos para perseguir e assassinar os dois rapazes. O trio teria fugido a pé para o meio de uma mata e, até o início da noite deste domingo, continuava sendo procurado pela polícia.
Já no final da tarde de sábado (18), dois jovens também foram baleados no conjunto Semiramis, na zona norte de Londrina. Segundo a polícia, eles estavam na rua conversando quando acabaram sendo alvo de diversos disparos de arma de fogo. Os tiros teriam sido efetuados por outra dupla, que fugiu correndo logo após cometer o crime. Quando as equipes da PM foram acionadas, encontraram apenas uma das vítimas, caída no asfalto. O homem de 31 anos foi atingido por cinco tiros e precisou de atendimento do Siate e do Samu. Ele foi intubado dentro da ambulância e encaminhado, inconsciente, para o Hospital Universitário (HU). Já o outro rapaz foi encaminhado por familiares para o Hospital da Zona Norte. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele teve que ser transferido para a Santa Casa. As informações são do porta-voz do 30º Batalhão da PM, capitão Emerson Castro.
Fonte: CBN Londrina