Iniciativa vai assistir os 980 londrinense que atualmente têm indicação de cirurgia e a nova demanda, de modo a zerar a fila de espera
O prefeito Marcelo Belinati assinou um aditivo no valor de mais de R$ 2 milhões para implementar a quarta etapa do mutirão de cirurgias de catarata em parceria com o Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon). Com o novo aditivo, a expectativa é que mais 3 mil pacientes recebam o procedimento até o final do ano. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, na manhã desta sexta-feira (28).
O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que esta é uma importante iniciativa, já que muitas pessoas chegam a perder a visão por causa da catarata, sendo necessário procedimento cirúrgico. Mais de 17 mil pessoas já receberam a cirurgia de catarata em Londrina, desde o início da gestão de Marcelo Belinati, em 2017.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que neste momento há 980 londrinense com indicação de cirurgia de catarata, os quais já passaram por consulta com oftalmologista e fizeram a etapa pré-operatória.
Fonte: Paiquerê FM