A empreiteira responsável pela obra afirma precisar de mais 150 dias para concluir os trabalhos
Os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras responsáveis por acompanhar o andamento das obras na trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, em Londrina, emitiram ofício se mostrando favoráveis à liberação de mais um aditivo para a TCE Engenharia, que é a empresa responsável pelo serviço. Em maio, a empreiteira que tem sede em Curitiba, solicitou mais cinco meses, ou seja, a finalização em dezembro.
A construtora alegou nove motivos para requerer os 150 dias. Entre eles, “dificuldade na contratação de novos colaboradores, ocorrência de chuvas com volume e impactos nos serviços acima do esperado, inconsistências nos projetos de águas pluviais, esgoto, energia elétrica e telecomunicação, problema com imóvel desapropriado, pedras bola não previstas e demora para aprovação de reequilíbrios e reajustes.”
Os profissionais da secretaria municipal de Obras e Pavimentação destacaram que em maio a construção apresentava evolução de 55,09%, sendo que este percentual – se o último cronograma estivesse sendo cumprido – deveria ser constatado na 23ª medição e não na 27ª, representando atraso de mais de quatro meses. Já pelo cronograma original esta evolução deveria ter sido alcançada com 12 medições.
Apesar do aval técnico, a solicitação ainda passa por análise no gabinete da Secretaria de Obras e vai passar pela mesma análise na Secretaria de Gestão Pública, que gerencia o contrato. Por meio de nota, o Núcleo de Comunicação da prefeitura garantiu que ainda não há nenhuma definição e que, por isso, ninguém vai se manifestar sobre o assunto no momento.
Fonte: Paiquerê FM