O SindSaúde PR comunica que hoje (26) o governador do estado do Paraná, Ratinho Junior, enviou o Projeto de Lei Nº 92/2023 que altera dispositivos da Lei nº 18.136, de 3 de julho de 2014, sobre o Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (QPSS), à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Informamos também que das alterações propostas pelo Sindicato apenas uma foi levada em consideração, o que mostra a intransigência do atual governo ao ignorar quase todas as nossas reivindicações.
Próximo passo é pressão nos parlamentares e mobilização da categoria, que está em alerta e com disposição para formar caravanas estaduais. A luta por melhores condições é permanente e não aceitamos o desrespeito promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e pelo governo.
O SindSaúde não é contra a reestruturação, mas defende que ela seja feita de maneira justa, democrática e sem retirada de direitos. Nossa agenda de hoje (27) será com os parlamentares na ALEP. Orientamos que todas e todos permaneçam em alerta para os novos informes, porque vai ter luta.
Fonte: SindSaúde Paraná