De acordo com a Secretaria de Defesa Social, recurso será utilizado na compra de novas viaturas, que devem chegar à cidade até o fim do ano.
A Secretaria Municipal de Defesa Social anunciou um repasse de recursos do Governo Federal, no valor de quase R$ 1 milhão, para investir no patrulhamento nas escolas. Segundo a Prefeitura, o dinheiro do Fundo Nacional de Segurança Pública vai ser utilizado na compra de novas viaturas para reforçar a Guarda Municipal Escolar Comunitária e as patrulhas que também atendem as unidades.
O recurso foi captado pelo edital do programa federal Escola Segura, do Ministério da Justiça, que prevê uma série de medidas preventivas de segurança nas instituições de ensino.
Os veículos devem ser comprados e entregues pela Prefeitura de Londrina até o fim do ano, após a conclusão do processo licitatório e outros trâmites, explica o secretário Municipal de Defesa Social.
Segundo Pedro Ramos, os 60 novos GMs que já começaram a trabalhar e as viaturas vão permitir um reforço expressivo no patrulhamento das escolas, principalmente nos horários de saída e chegada dos alunos.
Com o recurso, segundo o secretário, vai ser possível comprar até sete veículos SUV, mas ele acredita que esse número pode aumentar, a depender de como o processo será conduzido pelo governo federal.
Sobre o fato de serem veículos SUV, Pedro Ramos diz que a opção segue o padrão estabelecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Ramos destaca ainda que a intenção é buscar mais recursos junto ao governo federal para renovar a frota da GM.
No novo pacote lançado pela União, o Paraná está recebendo pouco mais de R$ 51 milhões, do Fundo Nacional de Segurança Pública e do edital do programa Escola Segura.
Fonte: CBN Londrina