Estimativa de 500 empregos
A diretoria da francesa Obramax, empresa do ramo da construção civil, anunciou na tarde desta segunda-feira (6), no gabinete da prefeitura, a construção da primeira sede da empresa no Paraná, em Londrina. Um investimento de R$ 170 milhões e que vai gerar 500 empregos já para o próximo ano. O Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o primeiro na Europa e no Brasil, dono da Leroy Merlin.
A construção da empresa vai ser iniciada em fevereiro do ano que vem em uma obra de 16,5 mil m² — terreno do antigo Pisos Eliane —, que tem 30 mil m² de área, espaço que vai comportar um estacionamento para 400 automóveis. A loja de Londrina vai ser a 5ª unidade da empresa no país e deve atender o consumidor que investe em obras pequenas. “Nosso público não são as construtoras e sim o público da obra básica desde a fundação, cobertura e fechamento. São pequenos construtores que não conseguem comprar direto com as indústrias”, explicou André Poszai, diretor de expansão nacional do grupo.
“Londrina está recebendo mais indústrias do que qualquer cidade do país. Elas fazem um estudo de mercado e acabam optando por aqui. É um investimento histórico de R$ 170 milhões”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati (PP). “Quando a gente fala de desenvolvimento econômico, que é o que a Obramax vai trazer, é o desenvolvimento social, ou seja, mais emprego e renda pra nossa população”, disse.
A empresa francesa atende outras bandeiras pelo mundo como a Leroy Merlin, com uma unidade em Londrina. O diretor disse ainda em discurso que a nova sede da Obramax deve ser o dobro do tamanho da loja da Leroy Merlin daqui de Londrina.
Fonte: Redação Tem Londrina