O Professor Lemos destacou a importância da reunião para que o processo de regularização fundiária avance
Durante o encontro, proposto pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa presidida pelo deputado Professor Lemos (PT), os participantes debateram e apresentaram propostas para concretizar a reforma agrária na região, localidade de maior concentração de trabalhadores sem terra que vivem em acampamentos. A legalização das áreas é a garantia ao acesso dessa população às políticas públicas e outros direitos fundamentais.
“Reforma Agrária Popular Já!” Essa foi a reinvindicação trazida por mais de 500 assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que participaram da audiência pública, em Quedas do Iguaçu – região oeste. O Professor Lemos destacou a importância da reunião para que o processo de regularização fundiária avance.
Essa semana o presidente Lula sancionou um decreto que prevê o uso de imóveis públicos neste primeiro momento para habitação e órgãos públicos. Mas num segundo momento, diante de tratativas que já estão acontecendo, será para terras públicas que estão com dívidas na União, terras improdutivas.
Além dos deputados petistas, participaram do encontro o superintendente do Incra-PR, prefeitos da região, membros do Poder Judiciário, vereadores, representante nacional do MST e lideranças locais.
Fonte: Paiquerê FM News