Uma das reivindicações é o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho. Há problemas nos contratos e ainda são necessários alguns ajustes
Representantes da categoria petroleira estiveram presentes hoje, 06/05, em reunião com o presidente da Transpetro Sérgio Bacci, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Diretores de vários Sindipetros da FUP levaram demandas da categoria.
Uma das reivindicações tem a ver com o RH, mais especificamente sobre o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, há problemas nos contratos de trabalho e ainda são necessários alguns ajustes. Outro assunto tratado na reunião foi a hora extra de troca de turno, que está defasada em muitos lugares, unidades e terminais.
Os diretores aproveitaram a reunião para conversar sobre estratégias para que a Transpetro trabalhe como uma empresa integrada ao sistema Petrobrás.
Ao final, os petroleiros solicitaram ao presidente a ajuda e o fornecimento de estrutura, assim como de pessoas treinadas para auxiliar no resgate de todos os que estão em situação de calamidade no Rio Grande do Sul. Afinal, esse é o papel de uma estatal, ajudar o povo brasileiro quando ele mais precisa.
Fonte: CUT Brasil