A federação partidária, composta também pelo PC do B e PV, escolheu Márcia Bastos de Almeida (PC do B) como candidata a vice-prefeita.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste sábado (20) a candidatura de Isabel Diniz à Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná.
O nome foi chancelado em convenção partidária realizada na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).
“O propósito que eu tenho é construir uma Londrina justa, humana, solidária, acolhedora, esse é o nosso principal objetivo e ideal que me move a chegar até aqui. […] As principais propostas dentre todas que estamos construindo para o nosso plano de governo popular é saúde, moradia, educação, transporte público, cultura e lazer”, afirmou Diniz.
A candidatura foi definida pela federação “Brasil da Esperança” composta pelo PT, Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PC do B). A federação foi criada em 2022 e tem duração de quatro anos.
Coube ao PC do B indicar a candidata à vice-prefeita na chapa com Diniz. O nome escolhido foi o de Márcia Bastos de Almeida, atual presidente da sigla em Londrina.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.
Conheça a candidata
Isabel diniz tem 56 anos, é londrinense, formada em História pela Universidade Católica de Goiás. Ela é educadora popular na Comissão Pastoral da Terra.
Começou o trabalho na política nas eleições municipais de 2020, como candidata a vice-prefeita de Londrina também pelo Partido dos Trabalhadores.
Na disputa de 2022, fez parte do Coletivo Popular, uma candidatura compartilhada do PT para uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. O coletivo não foi eleito.
Fonte: G1