O ponto negativo ficou com a Indústria, que reverteu a tendência dos últimos meses e apresentou saldo negativo de 88 postos de trabalho em agosto
Londrina registrou saldo positivo de empregos em agosto em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados no relatório mensal do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
O saldo em Londrina foi de 665 empregos formais, sendo que o comércio (304) e serviços (395) puxaram essa marca. A agropecuária (-2) e a indústria (-88) tiveram saldo negativo nesta análise. Em todos os meses do ano, o saldo da cidade de Londrina foi positivo, como explica o economista Marcos Rambalducci.
Já em relação aos dados da região metropolitana de Londrina, o saldo positivo foi de 1.457 postos de trabalho. Serviços e comércio também alavancaram essa marca, com 549 e 484 postos de emprego, respectivamente.
Entre as cinco cidades avaliadas pelo CAGED, Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia e Arapongas, destaque para a “Cidade dos Pássaros”. Com a criação de 470 postos de trabalho.
Segundo o economista, o número na cidade vizinha representa a força do seu setor industrial moveleiro.
No acumulado do ano, a região de Londrina tem saldo positivo acumulado de 11.777 empregos.
Fonte: CBN Londrina