Atualmente, o hospital conta com 101 leitos ativos, distribuídos em 71 leitos clínicos e 30 cirúrgicos.
O Hospital Zona Norte de Londrina (HZNL), uma das unidades do Governo do Estado, deverá desenvolver diversos programas de Residência Médica nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, clínica médica e medicina de saúde da família e comunidade. Os projetos foram entregues, avaliados e aguardam aprovação da câmara técnica.
O Hospital Zona Sul de Londrina (HZSL), também foi contemplado com o programa, para desenvolver dois programas de Residência Médica nas áreas de clínica médica e pediátrica.
Para o diretor-geral do HZNL, Reilly Alberto Aranda Lopes, o desafio foi grande, pois além do trabalho de rotina, com alta produção, ainda conseguimos prosseguir com este projeto.
Esse é o primeiro programa de residência na unidade. Nesse sentido, a Escola de Saúde Pública (ESPP), que tem expertise em relação a residências médicas já existentes no Paraná, contribuiu com o processo, auxiliando no credenciamento e fornecerá as bolsas para os residentes assim como o apoio no processo seletivo futuro.
No Hospital Zona Norte de Londrina, serão ofertadas duas vagas para residência em ortopedia, duas vagas para cirurgia geral, três vagas para clínica médica e seis vagas para medicina de saúde da família e comunidade.
O Hospital Zona Norte é uma das unidades próprias da Secretaria estadual da Saúde, administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas). Atualmente, conta com 101 leitos ativos, distribuídos em 71 leitos clínicos e 30 cirúrgicos. É especializado em cirurgias eletivas e de urgência, com atendimento de pronto-socorro, internação hospitalar, atendimento ambulatorial e realiza exames diagnósticos.
Fonte: CBN Londrina