A previsão de término destacada em contrato dos PAM (Prontos Atendimentos Municipal) das regiões leste e norte era para ocorrer no dia 27 de fevereiro de 2025, já no caso da unidade da zona sul de Londrina, a previsão era de conclusão no dia 13 de dezembro de 2024. Porém segundo dados do Portal da Transparência, as obras ainda não passaram dos 50% de execução.
Com a troca de comando na prefeitura, a atual gestão de Tiago Amaral (PSD), tem se desdobrado para entregar as obras ainda no primeiro semestre de 2025, essa é a expectativa da secretária interina de Saúde de Londrina, Rita Domansky,
As três unidades têm orçamento total de R$ 16,3 milhões, sendo cerca de R$ 10,5 milhões do Governo do Estado e o restante contrapartida de recurso da prefeitura. Os prédios das regiões leste e norte estão sendo edificados por empreiteira que tem sede na cidade e o da zona sul por uma empresa de Apucarana (Centro Norte).
Vale ressaltar que cada PAM vai ocupar um terreno de 2.400 metros quadrados e terá 800 metros quadrados de área construída, com capacidade para realizar aproximadamente dois mil atendimentos por mês.
A administração e manutenção dos espaços ficará a cargo do município, como a contratação dos servidores que vão atuar nestes locais, que deverão oferecer, além do atendimento médico, exames, suturas, aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico de pacientes, sempre na baixa e média complexidade.
Fonte: CBN Londrina