O vereador Marcelo Oguido (PL) foi oficializado líder do governo na sessão desta terça-feira (18) da CML (Câmara Municipal de Londrina). O ofício assinado pelo prefeito Tiago Amaral (PSD) chegou ao Legislativo e pôs fim à dúvida de quem assumiria a liderança. Ainda não há definição de quem ficará como vice-líder.
Em entrevista, Oguido fala em “construção” junto ao Executivo. “Nós estamos começando agora, vejo uma vontade muito grande do Tiago de fazer a diferença na cidade. Todas as pautas importantes que eu achar que temos que estar juntos [estaremos juntos]”, disse o novo líder.
“Estou aqui para somar e vou conversar com meus colegas vereadores. Executivo e Legislativo têm que estar juntos para fazer o melhor para a cidade.”
A demora para o prefeito escolher quem ficaria com a liderança vinha chamando atenção nos corredores da Câmara. O Regimento Interno da CML afirma que é facultativo ao prefeito indicar líder e vice-líder que “interprete seu pensamento perante a Câmara”. À liderança cabe usar a palavra para defender “respectiva linha política” e encaminhar a votação de proposições do Executivo.
“Foi uma conversa muito tranquila. Estou com o Tiago desde o começo e agradeço a confiança. Uma coisa que aprendi no esporte foi a lealdade e acreditar no trabalho. Esse trabalho tem que ser em conjunto”
Durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Belinati (PP), Oguido foi presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina).
Fonte: Folha de Londrina