O objetivo é investigar os problemas e buscar soluções para os alagamentos registrados em Londrina. Conforme Roberto Fú, há diversos pontos na cidade que se alagam durante temporais, alguns deles, atingindo casas
O plenário da Câmara Municipal de Londrina (CML) aprovou, durante a sessão desta terça-feira (18), a criação da Comissão Especial de Alagamentos, proposta pelo vereador Roberto Fú (PL), por meio do requerimento nº 55/2025. O objetivo é investigar os problemas e buscar soluções para os alagamentos registrados em Londrina. Conforme Roberto Fú, há diversos pontos na cidade que se alagam durante temporais, alguns deles, atingindo casas.
O vereador apresentou vídeos, por exemplo, de uma residência no Jardim Santa Joana, na zona sul. “O morador foi obrigado a arrebentar a parede da casa, o muro, e toda aquela água caiu em cima da casa, alagando e destruindo móveis. Precisamos encontrar uma saída e uma solução urgentemente”, disse. Por ser temporária, a comissão especial terá prazo de 180 dias, prorrogáveis por mais 90, se necessário, para conclusão dos trabalhos.
Além de Roberto Fú, garantido no grupo por ser o proponente, a comissão terá outros dois vereadores que serão indicados pelo Colégio de Líderes, nas próximas sessões. As comissões especiais são constituídas por deliberação do Plenário, aprovadas pela maioria absoluta dos vereadores (10 votos), a requerimento escrito de qualquer parlamentar.