Está previsto para esta quarta-feira (31) o recape no entorno da rotatória localizada na interseção das avenidas Santos Dumont e Juscelino Kubitschek, na região central de Londrina.
Segundo a prefeitura de Londrina, por meio da SMOP (secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), em decorrência da obra, o trânsito no local será alterado das 8h30 às 16h30, e a intervenção vai ser sinalizada.
O trabalho vai ser feito em duas etapas. A primeira será feita no ponto acima da rotatória e, consequentemente, os veículos que circulam no sentido aeroporto-Centro devem desviar à direita na rua Timóteo, converter à esquerda na rua São Lucas e retornar à avenida Santos Dumont pela rua Santa Cruz.
Já quem vem no sentido Centro-aeroporto e quiser acessar a rua São Pedro, precisará acessar a avenida Santos Dumont, retornar na rua Leonardo da Vinci e seguir o trajeto descrito acima.
Em um segundo momento, será feita a parte inferior da rotatória, e o desvio da avenida Santos Dumont, no sentido Centro-Aeroporto, ocorrerá pela rua Santa Cruz, para quem vem pela rua Goiás.
Já aqueles que estão na JK, obrigatoriamente, deverão seguir pela rua Comandante Carlos Alberto. Caso seja possível, o desvio será obrigatoriamente à direita, na avenida Santos Dumont. Nesta etapa, não será possível o acesso à avenida Juscelino Kubitschek.
Conclusão
Começado em 4 de agosto, o recape da Santos Dumont deve ser concluído até o fim desta semana. As obras são no trecho entre a JK e oaeroporto de Londrina, com aproximadamente 1.800 metros de extensão. De responsabilidade da empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação, contratada através de licitação, os trabalhos contam com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão por parte da prefeitura. Devido a essa intervenção, os motoristas que passam pelo ponto localizado entre a rua Augusto Severo e a avenida Santos Dumont, no sentido aeroporto-Centro, devem trafegar em meia pista.
O município ainda está implantando uma nova rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont, comandante João Ribeiro de Barros e Luiz Rossetto. A previsão é que a obra, projetada pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), seja concluída em setembro. Atualmente, as equipes trabalham na implantação da tubulação que integra a estrutura.
A empresa Otimiza Engenharia e Empreendimentos é a responsável pela nova rotatória, e a prefeitura investe R$ 224.380,00 na obra. A intervenção objetiva dar mais fluidez ao trânsito naquele ponto, que passou a contar com tráfego mais intenso depois da construção da alça de acesso entre a rua Bolívia e a avenida Dez de Dezembro, ligando as regiões central e leste.
Fonte: Redação Bonde