O objetivo dos cursos é proporcionar conhecimento para que os idosos possam ter uma renda extra
Nesta quarta-feira (14), às 9h, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste) vai realizar a terceira oficina de sabão e seus derivados. Nesta aula prática, os participantes aprenderão a fazer um tira-manchas, similar ao vendido nos supermercados com uma embalagem cor de rosa. A receita e a técnica serão ensinadas pelo pós-doutor em Físico-Química pela USP e professor da a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Fábio Cezar Ferreira, na própria sede do CCI Oeste, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. Há 50 vagas disponíveis para os interessados.
Para participar os idosos podem se inscrever por telefone no (43) 3375-0334 ou pessoalmente na sede do CCI Oeste. Tanto a inscrição quanto a oficina são gratuitas. O próprio professor leva os ingredientes necessários para o preparo do produto, que pode ser usado para economizar em casa, assim como para gerar uma renda para as pessoas acima de 60 anos.
CCI Norte – Para aqueles que moram nas proximidades do CCI da Região Norte, a dica é participar da oficina de Bombas e Carolinas, doces comuns em panificadoras e padarias. O curso irá ocorrer na quinta-feira (15), às 14h, na cozinha do CCI Norte, que fica na rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, no Conjunto Habitacional Maria Cecilia. Ao todo, estão abertas 15 vagas, sendo esta a quantidade de pessoas comportada na cozinha.
A atividade será ministrada pelo professor da UTFPR, Paulo Tarso, e os estudantes da universidade. Eles ensinarão as receitas aos idosos, que poderão ver na prática as diferentes etapas do preparo da massa desses doces famosos. Os interessados em participar podem se inscrever por telefone (43) 3373-0091 ou pessoalmente no CCI Norte. Esse curso teve início em 2019, quando o professor ensinou os alunos a fazer cookies e uma rosca natalina. Mas, devido à pandemia a oficina foi suspensa, e retoma as atividades agora. Com informações do N.Com.
Fonte: Redação Paiquerê