Presidente da Fundação de Esportes garante que serviço está na fase de acabamento. Praça esportiva está fechada desde 2019.
A empresa responsável pelas obras do ginásio Moringão pediu mais prazo para a conclusão do serviço. A informação foi confirmada à CBN nesta terça-feira (22) pelo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido. Esse é o terceiro adiamento concedido pelo município. Pelo prazo original, a terceirizada tinha até junho deste ano para concluir os trabalhos. O prazo foi adiado para setembro, depois para dezembro e, agora, para janeiro do ano que vem. Oguido lamentou os contratempos, que têm acompanhado a reforma desde dezembro de 2019, quando o ginásio foi fechado para as obras, mas garantiu que o serviço está na fase de acabamento. Ele adiantou, inclusive, que antes mesmo da conclusão dos trabalhos, a FEL, que atualmente funciona de forma provisória na Caapsml, vai poder voltar a ocupar a sua antiga sede, na parte inferior do Moringão, já no próximo mês.
Para reformar o Moringão, a prefeitura precisou realizar três processos de licitação. No primeiro deles, a empresa contratada foi dispensada após executar 14% do serviço previsto. O segundo deu deserto. Já no terceiro processo, em outubro do ano passado, o município conseguiu contratar uma nova terceirizada, que segue à frente do serviço até hoje. A revitalização do ginásio, orçada em R$ 7,2 milhões, inclui troca de toda parte elétrica, além de melhorias no sistema de climatização, nas estruturas metálicas e também na cobertura. A obra prevê ainda a pintura do ginásio e a troca do telhado que sofre com infiltrações. Toda a parte de cabeamento de voz, dados e do Circuito Fechado de TV também será refeita, além da instalação de um novo Sistema de Proteção contra raios, de um alarme e do sistema de som.
Fonte: Redação CBN Londrina