Coordenadora de Processos Seletivos da universidade diz que mudança levou em conta a logística do concurso, as provas de outras instituições de ensino superior e um pedido das escolas públicas e privadas.
Depois das mudanças nas datas, em função da pandemia, o Vestibular 2024 da UEL volta a ser realizado no fim do ano, com a primeira fase ocorrendo em outubro e a segunda em novembro de 2023. A alteração foi aprovada após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade.
Com isso, a primeira fase do Vestibular de 2024 será no dia 29 de outubro do ano que vem. Já as provas da segunda etapa ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
A coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia, diz que a mudança foi uma indicação da própria Coordenadoria e levou em conta a logística do concurso, que necessita de, pelo menos, sete meses para ser elaborado, e a realização das provas do vestibular de algumas instituições de ensino superior estaduais e da Universidade Federal do Paraná.
Segundo a coordenadora, outro fator foi um pedido das escolas das redes pública e privada de Londrina, que queriam reduzir o tempo entre o final do ano letivo e as provas do concurso.
Sobre as mudanças no formato e no conteúdo das provas em função da entrada em vigor da matriz curricular do Novo Ensino Médio, Sandra Garcia explicou que as alterações só poderão ser implementadas no vestibular de 2025.
Fonte: Redação CBN Londrina