PARANÁÚltimas Notícias

Assembleia Geral do SindSaúdePR definiu o Plano de Lutas de 2024

Servidoras e servidores se reuniram no último sábado, em Curitiba

Cansadas(os) do descaso do governo Ratinho Jr com as pautas do funcionalismo, servidoras(es) definiram, no sábado (20), ampliar as mobilizações e intensificar a luta pela Data-Base, revisão da tabela do nível fundamental, reajuste da GAS e outras pautas.

Após mais uma reunião de negociação na Casa Civil sem respostas efetivas, a Assembleia da categoria determinou que o SindSaúdePR deve organizar novas ações para pressionar a SESA e o Palácio Iguaçu. Amargando mais de 38% de perdas salariais, as(os) servidoras(es) exigem que a reposição inflacionária na Data-Base seja respeitada.

Na pauta específica com a SESA, o Sindicato vai pressionar a Secretaria a negociar o reajuste da GAS. A Gratificação por Atividade em Saúde está defasada em 50,33%. Além disso, as(os) servidoras(es) cobram a atualização do perfil profissiográfico. Até hoje sem regulamentação, a falta de orientações tem deixado a categoria sem saber quais cursos serão considerados para a promoção na carreira.

Na Assembleia Legislativa, o SindSaúde vai ampliar as ações junto aos deputados estaduais para rever a legislação que impõe o desconto previdenciário às aposentadorias e pensões. O Sindicato mantém sua firme posição contrária ao desconto e defende o fim dos 14% no contracheque de aposentadas(os) e pensionistas.

A categoria ainda deliberou, por unanimidade, a recomposição da Direção Estadual, após a declaração de vacâncias. Josmael Delgado Pereira (Francisco Beltrão) e Júlia Costa Rosa (Curitiba) passam a integrar a Diretoria do SindSaúde.

CONFIRA AS PRINCIPAIS PAUTAS DO PLANO DE LUTAS

·  Data-Base – 38% – 3,8% de reposição do último período (mai/23 a abr/24) mais a defasagem salarial acumulada, em torno de 34,5%.;

·  Correção da GAS – GAS defasada em 50,33% e unificação do maior valor para toda a categoria;

·  Reestruturação da Tabela dos Promotores do Fundamental;

·  Exigir a definição do novo Perfil Profissiográfico – Quais cursos faremos para as promoções?

·  Fim do desconto previdenciário das/os aposentados;

·  Concurso Público;

·  Luta para o fim das terceirizações

·  Fortalecer o enfrentamento das Violências e Assédios nos Locais de Trabalho

·  Exigir agenda de Reunião de negociação permanente com o Secretário Beto Preto;

·  Luta por alimentação adequada nos locais de trabalho e o retorno da alimentação no local para servidores de carga horária de 8 horas;

·  Luta pela atualização dos valores do vale transporte;

·  Regulamentação do pagamento da licença-prêmio e mudanças nas regras da licença capacitação.

Fiquem atentos a nossas redes sociais para receber informações das próximas ações

Juntos na Luta!

Fonte: SindSaúde-PR