Operação de buscas chegou ao sexto dia sem qualquer vestígio do garoto
As buscas pelo pequeno Thiago Vinícius chegaram ao sexto dia, nesta quinta-feira (15), com intensificação das equipes de resgate na local onde o menino, de apenas 2 anos, teria desaparecido no último sábado (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, nenhuma pista ou vestígio foi encontrado pelos agentes que trabalham no local.
Até o momento, segundo as investigações da Polícia Civil (PC), o que se sabe é que o casal estava no Parque Daisaku Ikeda, na Usina Três Bocas, região sul de Londrina, quando a criança desapareceu.
Confira abaixo as informações organizadas até agora:
Investigação
▪ O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) confirmou as versões da mãe de Thiago e do companheiro dela que estavam no local do desaparecimento, após avaliar filmagens de câmeras de segurança.
▪ A Polícia Civil ainda investiga os relatos e ouve testemunhas do caso, como os familiares, a babá, moradores e outras pessoas próximas.
▪ Um resultado preliminar divulgado pela polícia, não encontrou nenhum vestígio de sangue no carro.
▪ Até o momento a linha investigada pela polícia é de que o casal estava no local do desaparecimento para passar a tarde. Thiago foi colocado no banco de trás do carro estacionado próximo ao ribeirão. A mãe e o companheiro voltaram buscar pertences durante cerca de 5 minutos. Ao voltarem, entraram no automóvel e seguiram rumo à área urbana. Alguns minutos depois, a mãe notou que a criança não estava no veículo e retornaram ao local. Quando chegaram, não encontraram mais o menino. A suspeita, segundo a mãe, e conforme os relatos apresentados, é de que Thiago teria saído do carro enquanto ambos recolhiam os objetos. A mãe da criança afirma que o fato ocorreu por um breve “descuido”, segundo ela, o garoto é bastante hiperativo e pode ter descido do automóvel sozinho.
Operação de buscas
▪ Desde sábado, equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, além de moradores da região e voluntários da Patrulha das Águas vasculham o local em busca de algum vestígio de Thiago.
▪ Os bombeiros utilizaram, primeiramente, o auxílio de cães farejados, posteriormente o trabalho de mergulhadores e, agora, tem as equipes fazem o trajeto de 13 km entre o ribeirão e o Rio Tibagi.
▪ Conforme as horas se passam, de acordo com as equipes de resgate, as chances de encontrar Thiago com vida são remotas. As buscas continuarão por mais nove dias, caso seja necessário. Este é o período, segundo os bombeiros, para verificar 30 km de área.
▪ Até o momento, nenhuma pista foi encontrada.
Esperança
▪ Familiares e amigos possuem esperança que alguém esteja com o menino. Eles pedem que, se caso alguém tenha encontrado o garoto que o devolva e não tenha medo de represálias. Os familiares divulgaram pela cidade, nesta quinta-feira (15), imagens com a foto de Thiago Vinícius.
Redação Tem Londrina