Em fevereiro, 20,7 mil contratos foram abertos. Cerca de 2,8 mil receberão o salário apenas na folha complementar
A Secretaria da Educação informa que cerca de 10% dos professores PSS não terão pagamento na folha de fevereiro. De acordo com a Seed, devido ao volume de novos contratos, não houve tempo hábil para finalizar o suprimento apesar da prorrogação do prazo.
“Para minimizar o problema, a Secretaria de Administração e Patrimônio autorizou uma folha complementar, com o crédito para o dia 14 de março”, informa. Em fevereiro, 20,7 mil contratos foram abertos. Cerca de 2,8 mil receberão o salário apenas na folha complementar.
Vale lembrar que, em anos anteriores, houve situações em que todos os PSS ficaram sem receber em fevereiro. Para a APP, a reincidência do problema apenas reforça a necessidade urgente de concurso público para todos os profissionais da educação.
Além do vínculo precário e das provas anuais, a contratação emergencial se mostra insuficiente para suprir a carência de quadros nas escolas, que sofrem neste início de ano letivo com a falta de professores e funcionários. A APP segue em contato com a Seed para monitorar o andamento da situação e da folha suplementar.
Fonte: APP-Sindicato