Redução de três para duas faixas na rotatória em frente ao Colégio Vicente Rijo, trará mais segurança aos condutores
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), aproveitou o recapeamento da via, que encobriu toda a sinalização antiga, para promover ajustes na região central da cidade. Com a intervenção, na altura do cruzamento com a Higienópolis, a faixa de rolamento mais à direita da avenida JK ficou apenas para conversão à direita no acesso à Higienópolis.
Já as faixas do meio e a situada mais à esquerda ficaram reservadas para os motoristas que quiserem seguir em frente pela JK, sendo que a mais à esquerda, rente ao canteiro central, possibilita também a conversão à esquerda na Higienópolis, em direção à rua Sergipe. Tais melhorias, representam mais segurança aos condutores que trafegam pelo trecho.
As mudanças foram efetivadas porque, mesmo com a demarcação de sinalização no asfalto e a implantação de placas explicando os movimentos permitidos em cada faixa de rolamento no interior da rota, muitos condutores insistiam, por exemplo, em seguir pela JK estando posicionados na faixa mais próxima ao canteiro, o que por consequência, causava conflitos, diversos acidentes e risco de novas colisões.
Fonte: CBN Londrina