Neste ano, o tema busca destacar a importância da generosidade. No primeiro domingo de abril, será realizada a Coleta da Solidariedade, para arrecadar recursos que serão destinados a projetos sociais
Foi lançada, nesta quarta-feira (22), a Campanha da Fraternidade 2023. A abertura, em Londrina, foi realizada pela manhã, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, pela Arquidiocese da cidade. Neste ano, o tema é “Fraternidade e Fome” e propõe uma mobilização dos cristãos no combate à escassez de alimentos em parte da população.
Em todo o país, cerca de 33 milhões de pessoas sofrem com a falta do que comer. Os dados são da Rede Brasileira de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan). O levantamento também aponta que, em relação à insegurança alimentar, este número é ainda maior, chegando a aproximadamente 125 milhões de brasileiros.
O lema da Campanha da Fraternidade 2023 é “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, destaca a fé como ferramenta de transformação e a importância das ações efetivas para impactar de forma positiva a sociedade. Neste ano, tendo como foco o combate à fome.
Tradicionalmente, a Campanha da Fraternidade tem início junto com o período da Quaresma. Steinmetz reforça que a generosidade e o compartilhar são gestos fundamentais e apontam para o significado do tema da Campanha em 2023.
De acordo com o cronograma, no dia 2 de abril, primeiro domingo do mês, está prevista a Coleta da Solidariedade, quando são arrecadados recursos que serão destinados a ações e projetos sociais.
Fonte: CBN Londrina