Crateras estão espalhadas por diversas ruas e avenidas, sendo que na Sergipe os comerciantes esperam há mais de 30 dias pela conclusão do serviço. Para vereadores, método de trabalho atual é ineficaz e precisa ser melhorado
A Comissão Especial formada na Câmara Municipal de Londrina para fiscalizar os serviços prestados pela Sanepar na cidade visitou diversas ruas e avenidas da área central durante a manhã desta quarta-feira (15). Os vereadores Chavão (Patriota) e Jessicão (Progressistas) constataram a existência de diversos buracos abertos em calçadas na rua Sergipe e Minas Gerais e também nas avenidas Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, no trecho do calçadão.
Os trabalhos tiveram início pelo centro por conta do grande número de reclamações recebidas pelos vereadores sobre a demora para a finalização dos serviços na região. Na rua Sergipe, por exemplo, os comerciantes esperam há mais de 30 dias pela finalização dos trabalhos. Os buracos estariam causando muita sujeira nas lojas e acidentes com pedestres.
O vereador Chavão, que preside a comissão, disse que vai protocolar um pedido de informações na Câmara solicitando que a Sanepar detalhe o método de trabalho das equipes responsáveis por reparar eventuais vazamentos e, posteriormente, tapar os buracos. Ele disse que, diante de tanta reclamação, a metodologia tem se mostrado ineficaz e, por isso, precisa ser melhorada. O parlamentar garantiu, ainda, que a comissão pretende voltar aos mesmos locais vistoriados nas próximas semanas para verificar se os serviços foram, enfim, concluídos.
A Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar foi criada no último dia 28 para verificar o cumprimento do contrato de exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário no município. A abertura da comissão foi motivada pela série de reclamações recebidas pelo Legislativo sobre a recomposição de pavimentação das ruas e calçadas após obras da Sanepar. Além de visitar locais, a comissão também solicitou formalmente à prefeitura cópia do contrato de concessão firmado com a Sanepar e outros documentos relacionados à prestação do serviço. O grupo tem 180 dias para apresentação do relatório final, prazo previsto para se encerrar em 19 de setembro deste ano, podendo ser prorrogado por 90 dias, se necessário.
Fonte: CBN Londrina