Um grupo de moradores do centro de Londrina fizeram uma abaixo-assinado e encaminharam para a Secretaria do Ambiente, Secretaria de Cultura e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina), reivindicando a questão do som alto acima de 50 decibéis, na Concha Acústica, região central.
Além disso, os moradores reforçam o pedido para que a prefeitura tome bastante cuidado na aprovação de projetos culturais na Concha, incluindo a restrição de instrumentos como bateria e percussão.
Por outro lado, o secretário de Cultura, Marcão Kareca, ressalta que moradores e músicos, já chegaram a um consenso sobre o volume do som em eventos realizados na Concha e que a Secretaria de Cultura continuará mediando em favor da cultura e lazer para todos.
A reportagem entrou em contato com a representante dos moradores, Yara Hernandes, ela informou que o abaixo-assinado foi uma iniciativa pensada em manter a ordem e organização no local.
Vale ressaltar que a população londrinense pode realizar denúncias ligadas a perturbação de sossego e som alto pelo telefone da Guarda Municipal, através do 153.
Fonte: CBN Londrina