Interessados na aquisição terão acesso a informações sobre a empresa, bem como as condições de venda
Está aberta a fase de recebimento de propostas de compra das ações da Copel e da Petrobras da Usina Termoelétrica a Gás de Araucária (UEG). A Copel detém 81,2% das ações da empresa e a Petrobras 18,8%. Nessa fase os interessados vão ter acesso à informações do empreendimento e do processo de venda.
A partir daí esses potenciais compradores poderão apresentar propostas aos proprietários.
A Usina tem duas turbinas à gás e uma a vapor e uma capacidade instalada de 484,15 MW. Atualmente ela está habilitada para venda de energia no mercado livre. A venda, justifica a Copel, seria um movimento para tornar a matriz de produção da empresa mais sustentável.
A operação de venda havia sido anunciada em novembro de 2022. Sob a gestão do governo Ratinho Júnior, a Copel também está vendendo a Compagás e já vendeu a Copel Telecom. Neste início de ano a empresa anunciou também a compra de um complexo eólico no Rio Grande do Norte. A própria Copel está em processo de privatização.
No comunicado enviado ao mercado sobre a venda da usina a Copel informa que “a usina está localizada no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba, no Estado do Paraná e foi constituída em abril de 1998 com início das suas atividades operacionais em setembro de 2002. A usina, conforme Resolução 351/1999, possui autorização para operar até 22 de dezembro de 2029, com possibilidade de renovação”.
Fonte: Redação Plural