Na regional de Londrina, dos cinco estabelecimentos vistoriados pelo órgão, praticamente o mesmo cenário, e com problemas bem parecidos
Segundo o balanço, divulgado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, dos 37 postos de combustíveis fiscalizados, no primeiro semestre, aqui no Paraná, 40% apresentaram algum tipo de irregularidade. Entre os principais problemas identificados, a falta de registro das empresas que prestam serviços de Engenharia, e da Anotação de Responsabilidade Técnica, a ART, além do exercício ilegal da profissão.
Na regional de Londrina do órgão, que abrange 52 municípios, cinco estabelecimentos foram vistoriados e basicamente os mesmos problemas encontrados, diz o agente de fiscalização do Crea, Alexandre Barroso.
Ele explica que o Conselho também tem a atribuição de vistoriar a manutenção de todos os equipamentos que oferecem riscos a clientes e funcionários dos postos, como, por exemplo, para-raios, compressores e bombas de combustível.
Alexandre Barroso explica que, no total, são vistoriadas mais de 100 atividades relacionadas à Engenharia.
O fiscal do Crea afirma ainda que, mesmo durante o auge da pandemia, as fiscalizações continuaram, apesar de algumas adaptações. E que, desde o início desse ano, as vistorias de campo voltaram a ser feitas com mais frequência.
Fonte: CBN Londrina