As vagas são destinadas a candidatos matriculados no último ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esta etapa
Reconhecido pelo comprometimento dos seus professores e por manter bons índices de aprovação dos seus alunos no Vestibular UEL, o Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV-UEL) deu início à seleção de novos estudantes para as turmas de 2024. As vagas são destinadas a candidatos matriculados no último ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esta etapa. As aulas têm início no dia 1º de abril.
A primeira fase do processo seletivo é destinada aos estudantes que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ativo, atribuído pelo CadÚnico do Governo Federal. Por meio do NIS/CadÚnico, as inscrições para o CEPV-UEL permanecem abertas até às 23h59 do dia 29 de janeiro, exclusivamente pelo portal do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL. O edital com as candidaturas deferidas e indeferidas será publicado às 17h do dia 31 de janeiro e os candidatos cujas inscrições foram indeferidas terão dois dias – 1º e 2 de fevereiro – para entrar com pedido de recurso. Além do NIS ativo, os interessados devem apresentar o histórico escolar dos Anos Finais do Ensino Fundamental e o histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio. Para quem está cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2024, a coordenação do CEPV solicita uma declaração emitida pela instituição pública responsável.
Para Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, coordenadora do CEPV, 2024 será um ano importante de trabalho já que o Vestibular UEL contará com novidades no seu formato, sendo realizado em fase única, com dois dias de provas. Por conta da mudança, destaca a coordenadora, os alunos contarão com um número maior de dias letivos em comparação ao ano passado. Os estudantes do CEPV também contarão com material de apoio exclusivo, como apostilas e podcasts, preparatório para o Vestibular UEL 2025. “Estamos bastante otimistas com as novidades da prova e as obras. Manteremos o material em áudio e teremos aulas bem mais dinâmicas e atrativas”, adianta a coordenadora.
A partir do dia 31 de janeiro, o Sebec também dá início à etapa de seleção realizada a partir da análise socioeconômica dos candidatos e suas famílias. Também podem participar deste processo os candidatos que tiveram a sua inscrição indeferida na primeira etapa. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 16 de fevereiro, exclusivamente pelo portal do Sebec. Conforme o edital conjunto Sebec/Proex 001/2023, o CEPV irá ofertar 200 vagas para o período vespertino (das 14h às 18h) e 250 para o período noturno (das 19h às 23h). As matrículas serão realizadas entre os dias 26 e 28 de março e as aulas têm início no dia 1º de abril.
Com informações da UEL.
Fonte: Paiquerê FM News